segunda-feira, 14 de julho de 2008

“O espelho de João Nogueira”

Era esse o comentário da platéia entusiasmada já nas primeiras estrofes da primeira música do Show que Diogo Nogueira apresentou no Seu Cafofa (no último sábado). Para quem é fã do pai, o filho não deixa nada a desejar, Diogo é hoje um dos maiores cantores de sambas de todos os tempos e um compositor com uma carreira de futuro. Eu já havia assistido ao show dele no Rio (no Morro da Urca, aquele lugar perfeito) e desta vez fui apresentar a família que é admiradora de João Nogueira, mas conhecia muito por alto a carreira do herdeiro.

O show é um projeto Sambagroove convida Diogo Nogueira que vem dando certo em São Paulo e a banda trouxe para cá. A Sambagroove, grupo paulistano, fez uma mistura de funk, jazz, forró, pop, rock, soul, bossa e baião abrindo o show de uma forma tipicamente brasileira, incluindo nessa mistura composições próprias e algumas releituras conhecidas de grandes nomes da MPB.

O filho do saudoso João Nogueira veio a Recife pela primeira vez apresentar o CD “Diogo Nogueira Ao Vivo”, e ele por si só já é um espetáculo (não podia deixar de comentar :D), mas além de bonito o cara tem uma presença de palco que poucos possuem, simpático ele encanta aos que estão ali para assisti-lo. No show mescla músicas de sua autoria, sambas inéditos, canções do pai e de Paulo César Pinheiro. Devo confessar que não consegui assistir ao show sentada, como muitos, até o próprio Diogo levantou algumas vezes do banquinho reservado para ele para dá uma sambadinha.

Graças a Deus Diogo Nogueira não deu certo no futebol e resolveu nos contemplar com essa voz belíssima ao se engajar na carreira musical. Aos que não conhecem o trabalho dessa revelação (como foi indicado pelo prêmio Multishow) e que por duas vezes foi autor do samba-enredo da Portela, fica a dica. Eu comprei o DVD, pedi para ele autografar e ainda tirei foto, lógico :D

Nenhum comentário: