domingo, 11 de maio de 2008

Santa Chuva ...


Um Show para ninguém botar defeito... Este é o resumo do espetáculo dado por Maria Rita no show “Samba Meu” o qual apresentou, pela primeira vez em solo recifense, numa noite de muita chuva. Para quem assistiu ao primeiro show da cantora aqui em Recife, há uns dois anos atrás, foi notável a diferença para o atual. Antes Maria Rita parecia uma cópia fiel da mãe Elis Regina, havia até senhores, fãs da maior interprete da música popular brasileira, confundido as duas e gritando pelo nome de Elis. Em “Samba Meu” Maria Rita assume seu próprio papel, sua identidade, principalmente na presença de palco, mostrando uma enorme simpatia e acima de tudo muita sensualidade.

Num Chevrolet Hall lotado, o show, acredito, não deixou a desejar a ninguém, Maria Rita cantou os maiores sucessos do álbum de trabalho e dos outros dois cds da carreira. O público acompanhou seu embalo cantando e sambando junto, como aconteceu nas músicas Meu Samba, Ta Perdoado, Maria do Socorro e Cara Valente, as duas últimas com direito a bis. E não é que ela cantou Santa Chuva, para delírio de muitos fãs, inclusive eu :) E como não poderia deixar de ser, fechou com chave de ouro cantando Não deixe o samba morrer.

*Para lembrar um pouquinho mais do show e da chuva que levei ao sair do Chevrolet, segue a letra de Santa Chuva...

Vai chover de novo
Deu na TV
Que o povo já se cansou
De tanto o céu desabar
E pede a um santo daqui
Que reza a ajuda de Deus
Mas nada pode fazer
Se a chuva quer é trazer você pra mim
Vem cá, que tá me dando uma vontade de chorar
Não faz assim
Não vá pra lá
Meu coração vai se entregar
À tempestade...
Quem é você pra me chamar aqui
Se nada aconteceu?
Me diz?
Foi só amor?
Ou medo de ficar
Sozinho outra vez?
Cadê aquela outra mulher?
Você me parecia tão bem...
A chuva já passou por aqui
Eu mesma que cuidei de secar
Quem foi que te ensinou a rezar?
Que santo vai brigar por você?
Que povo aprova o que você fez?
Devolve aquela minha TV
Que eu vou de vez
Não há porque chorar
Por um amor que já morreu
Deixa pra lá
Eu vou, adeus
Meu coração já se cansou de falsidade...

Composição: Marcelo Camelo

3 comentários:

Renata Calumby disse...

Show indescritível mesmo.

A outra fã \o/ !!

Anônimo disse...

PERDI O SHOWWWW!!!!!!! Que óóóódio!!! Fica pra próxima...

Joyce Brandt disse...

Adoro a artista, mas estava lisaaa...resultado: R$ 0 + chuva = não fui!rsrsrs